domingo, 17 de março de 2013

Festinha infantil em casa!



E ai meninas.....

Então,o assunto hoje é Festinha infantil,porque?

Minha filhotinha vai completar 1 aninho em junho e já começo a pensar nesse assunto,mas ai vocês vem e me perguntam: Não tá meio cedo pra pensar nisso???
No meu ponto de vista não porque tenho que decidir algumas coisas e uma delas é:

Festa grande ou em casa??

Meu maridex e eu chegamos a uma conclusão...
Festa de 1 aninho grande na nossa opinião é uma comemoração dos pais pelo 1º aninho porque as crianças na maioria das vezes não aproveitam e principalmente,não lembram de nada só pelas fotos mesmo.Então decidimos que vamos fazer uma festinha em casa só pra família e quando ela tiver 5 anos daí sim vamos investir numa festinha de verdade com salão e tudo que tem direito.
Daí vamos a alguns impasses...
Festinha em casa no nosso caso "apertamento" não podemos convidar todas as pessoas que gostaríamos por isso vai ser um número bem reduzido.
Pesquisando no nosso amigo Google achei itens indispensáveis pra quem vai planejar e executar a festinha sozinho.

1º calcular o número de convidados:


Se for em apartamento como a minha, e com pouco espaço, coloque na lista somente quem tem a ver com seus filhos, quem se preocupa, quem convive, não convide por educação, a festa é para seus filhos não para você.No quesito espaço se vocês tiverem como colocar aqueles bancos de madeira compridos pra dar mais espaço para as pessoas sentarem facilita MUITO!!! Cubra eles com TNT e faça algum babadinho ou enfeite da sua preferencia pra ficar de acordo com a decoração.

                                                                          2º cardápio:


A Isa faz aniversário em pleno inverno então nada melhor que cachorrinhos pra dar aquela aquecida,brigadeiro, beijinho, salgadinhos fritos ou assados, refrigerante e no meu caso chá bem quentinho pra aquecer os adultos.E vou fazer uma mesa de doces com bastante guloseimas pra enfeitar e caso eu continue com essa vontade louca de cozinhar uns cupcakes bem bonitinhos e fofinhos,hihi.
Achei uma dica muito útil para calcular a quantidade de salgadinhos,docinhos e bebida que você deve comprar.
Calculadora de festas

                                                                       3º decoração:


Ou vocês podem sair a caça nessas lojas de decoração e comprar o tema que vocês ou os filhotes gostem mais e montar uma mesa simples e bem bonita.
Eu não quero fazer um tema definido como Disney baby,galinha pintadinha(apesar da Isa AMAR a dita cuja) ou princesas baby,quero fazer algo bem feminino e delicado com poá rosa,balões no mesmo tom com um branco pra harmonizar.
Algo que acho bem interessante é uma festinha a fantasia para as crianças pois as meninas AMAM  se vestir de princesas e os meninos de super heróis.

E se vocês tiverem espaço pra colocar um arco de balões fica LINDO e preenche muito o espaço.
Não sabe fazer?? ai vai uma ajudinha...
Aprenda a fazer um arco de balões.

E algo que acho bem útil também e ocupa menos espaço são flores de balões...
Passo a passo flor de 5 pétalas de balão

                                                                     4º lembrancinha:


Existem aquelas que vocês podem comprar pronta ou tirar uma fotinho num estúdio e escolher uma frase bem bacana pra destacar,ainda não me decidi mas assim que souber aviso.

                                                                           5º diversão:



Se você vai fazer num salão e tem condições de contratar animação de festas é ótimo e facilita muito a sua vida mas caso contrário  nada que um bom DVD infantil e uma mãe ou pai meio palhaço pra dar aquela animada na festinha.

E depois de tudo preparar a câmera fotográfica e a filmadora pra registrar todos os momentos que com certeza vão ser lindos e no futuro você vai ter orgulho de saber que foi você quem fez com todo o amor e carinhos que essas fofuras merecem.

Beijokas meninas.....




Um comentário:

  1. a onde eu encontro esses balões que parecem dois em um só, ele tem um nome especifico?

    ResponderExcluir