domingo, 19 de maio de 2013

Olá meninas!!!

Depois da gafe das dicas para pintar a geladeira sem fotos, além de me redimir com todas e informar que as tais fotos já estão disponíveis aqui no blog (graças a Manu); venho trazer para vocês outras idéias, simples, fáceis e nem por isso menos glamourosas....
Das maravilhas do papel contact todas já sabem.... Das mil e uma utilidades dele também, mas para falar a verdade, cada vez que procuro algo na internet, me surpreendo com as idéias novas que surgem...

Assim como a Manú, eu também estou em constantes mudanças na minha casa, mas minha satisfação não é refazer o que foi feito, e sim criar coisas novas que me façam gostar novamente daquilo que já está pronto.
É o caso do meu quarto...
Minha sala ficou tão linda com a parede pintada de vermelho que resolvi arriscar no quarto também, mas é claro que não ficou assim tão lindo quanto eu esperava. É uma cor muito vibrante para o quarto. Mas como não tenho planos de pintar tão cedo, o jeito foi achar alguma maneira de destoar e suavizar.
Pensei em adesivos, então fui a procura, mas ai percebi que são poucos que combinariam em uma parede de quarto vermelha, e o pior, ainda teriam que combinar comigo, e eu sou complicadinha pois como colocaria corações se estou solteirissima a 2 anos? Não colocaria  flores pq a analogia de flores com uma pessoa deitada me parece fúnebre, e por aí vai minhas complicações.
Então vi uma parede vermelha cheia de palavras soltas e fui a cata de como fazer em casa (adooooooro DIY).
Adesivos de parede feito com papel contact. Simples? Nem tanto!
A Manú me ajudou a escolher a frase e eu fui a luta para descobrir com que fonte eu faria a tal frase.
Fiz alguns teste com as fontes escolhidas e tamanhos, cheguei na fonte Brush Script MT no tamanho 350.
Imprimi para usa-las de molde, peguei meu contact branco, lápis e papel carbono e mãos a obra.  A grande questão é que você precisa usar a letra ao contrário. Algumas impressoras como a minha imprimem a letra inversa, mas caso a sua não faça esta conversão, imprima em preto e vire a folha ao contrário que resolve o problema (claro que descobri isso após ter feito uma como teste, parece óbvio, mas na euforia para fazer logo, nem pensei nisso... hihihihi)
Depois é só recortar pacientemente, letra por letra e colar onde quiser.
Segue fotos do antes e depois para vocês analisarem.

Antes...





Aqui um efeito de luz que inventei... Mas ficou bem charmoso não ficou???


Depois...


A frase escolhida...




Coloquei alto pois, caso vocês não tenham reparado, minha cama não tem cabeceira "ainda". Mas isto é outro post. Pois ainda estou tentando decidir como será. Não fez tanta diferença quanto eu esperava, mas coma  cabeceira já dará um resultado melhor.

Bom gente, espero que tenham gostado. Desculpem as fotos por não estarem tão boas, levei minha pitbull para fazer cesariana pois os filhotinhos dela passaram do tempo de nascer e não sobreviveram, ela estava em cirurgia enquanto eu chorava e tentava me distrair fazendo esta frase, e claro que mesmo que eu quisesse e meus cursos de fotografia exigissem isso de mim, eu sou humana e sensível, estava fotografando, chorando e rezando. Mas ela está bem agora. Já acabou a cirurgia e se tudo der certo amanhã, no máximo terça ela estará aqui conosco.


Um grande abraço a todas e boa semana!



Nenhum comentário:

Postar um comentário